Quem Somos

Comunidade Samba do Maria Zélia em 2008

A Comunidade Samba do Maria Zélia, foi criada através de uma reunião de amigos que sempre se reuniam no Espaço de Lazer da Vila Maria Zélia, para comemorarem aniversários e outras festividades, sempre com uma roda de samba.

Surgiu a partir daí, a ideia de começar a tornar estas reuniões mais frequentes, uma vez por mês ( segundo domingo ) , sem fins lucrativos,  e fazermos uma arrecadação de alimentos para destinar a creche da Vila, ajudando assim as crianças carentes do bairro.

A partir de 2007, estas festas reuniam cada vez mais pessoas, amigos e sambistas, e mês após mês , foi tomando corpo, divulgação boca a boca, e chegamos a ter em média no início, 500 pessoas a  cada edição do evento.

Naturalmente, desta forma, nos tornamos uma referência de comunidade e roda de samba, e as pessoas vem nos visitar de todos os cantos da cidade, para conhecer e ouvir um bom samba de roda.

Hoje, com quase 10 anos de existência e resistência, a nossa COMUNIDADE SAMBA DO MARIA ZÉLIA, recebe a cada mês, grande músicos, sambistas, compositores e instrumentistas de toda parte do Brasil.

O grupo que faz a roda de samba, denominado de Partideiros do Maria Zélia, vem nestes últimos anos homenageando os nossos ícones do samba, em cada evento realizado, além de acompanharem também sambistas renomados como Royce do Cavaco, Sombinha, Claudinho de Oliveira, Yara Rocha, Naninha, Luizinho SP, Marquinho Sathan, Klébão, Só Preto sem preconceito, entre outros.

Além do reconhecimento do público, nossos clientes, amigos e familiares, também tivémos nossa presença marcada na imprensa, na reportagem do programa SPTV da rede Globo.(abaixo)

Venha conhecer nossa Comunidade.

Até lá!

ORGANIZADORES ( Binho, Billy Joe e Bal )